Depois de liderar a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) entre os anos de 2011 e 2013, o empresário Fabio Costa de Borba retorna ao comando da entidade. Ele foi eleito por aclamação na noite desta segunda-feira, 30, durante Assembleia Geral Ordinária realizada no auditório da entidade, juntamente com os vice-presidentes Lucas Rubinger (Administrativo Financeiro), Roni Schuh (Eventos) e Roberto Gross (Desenvolvimento). “Fico feliz em mais uma vez poder contribuir com a comunidade, na liderança de uma importante entidade como a Assemp. É uma diretoria que tem como objetivo consolidar a parceria com o Poder Público; focar nos interesses das entidades associadas, fortalecendo a representatividade; melhorar o ambiente para as empresas do Município e as que venham se instalar; e ainda gerar oportunidades e melhoria de vida para as pessoas”, destacou Borba.

De acordo com o novo presidente, durante o mês de dezembro a diretoria eleita vai trabalhar no Planejamento Estratégico da entidade, que será implementado a partir de 1º de janeiro de 2021, quando será empossada. “Todas as decisões serão sempre compartilhadas, com forte atuação das vice-presidências, bem como envolvimento das entidades que compõem a Assemp. Uma das nossas metas é estimular a formação de novas lideranças”, completa Borba. Neste contexto, o plano é seguir a parceria com o Poder Público para potencializar as vocações do Município como polo regional e turístico. “Vamos pensar a entidade com foco no desenvolvimento econômico e na utilização da estrutura da Assemp para os interesses da comunidade”, enfatiza o dirigente.

Eventos – Conforme convênio em vigor entre a Assemp e o Município de Santa Cruz do Sul, a entidade é parceira na realização dos principais eventos locais, como a Oktoberfest, Christkindfest, Semana do Empreendedor, Construarte & Multifeira e o Prêmio Assemp. “Por questões de agenda e projetos via Leis de Incentivo, vamos sugerir datas para 2021 no planejamento, mas ainda sem garantir a realização dos eventos, que vão depender dos protocolos de saúde”, frisa Fabio Borba. Na última sexta-feira, 27, o Conselho Estadual de Cultura aprovou o Projeto Oktoberfest Digital. De acordo com o atual presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, o assunto deve ser tema de uma reunião nesta terça-feira, 1º, que definirá se o evento será ou não realizado.

Diretoria Gestão 2021/2022:

Presidente: Fabio Costa de Borba (indicado pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc)

Vice-presidente Administrativo Financeiro: Lucas Rubinger (indicado pela ACI)

Vice-presidente de Eventos: Roni Schuh (indicado pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

Vice-presidente de Desenvolvimento: Roberto Gross (indicado pela Acersc).

Conselho Fiscal:

Titulares: Rosemary Hoffmeister, Rugard Kanitz e Victor Kaminski

Suplentes: Ário Sabbi, Milton Pokorny e Mauro Spode

 

Conselho Superior (Ex-presidentes):

Maurício Keller, Jacob Braun, Otávio Weiland, João Baumhardt, Jânio Frantz, Sérgio Bremm, Flávio Haas, Flávio Bender e Léo Henrique Schwingel

 

Entidades associadas Assemp:

ACI, Sindilojas, CDL, Seisc, Acersc, Acomac, Ativales, Ajesc, Arevesc, OAB – Subseção Santa Cruz do Sul, Sinduscon-RS (Escritório Regional Vale do Rio Pardo), Seasc, Sindigêneros, Seisc, Sindivest, Sincotec-Varp e Unimed – Vales do Taquari e Rio Pardo

Entidades convidadas Assemp:

Afubra, Sicredi Vale do Rio Pardo e Unisc

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui