Direção colorada estipula venda de Yuri Alberto por 20 milhões de euros Foto: Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação

O Inter já tem um planejamento para a possível saída de Yuri Alberto. O atacante está na mira do Zenit-RUS e tem recebido outras sondagens. A ideia da direção colorada é totalizar 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões na cotação atual) em uma eventual venda do atleta de 20 anos. O Colorado tem 75% dos direitos econômicos do jogador.

Segundo apurou GZH, caso a venda se concretize, o Inter irá ao mercado para buscar uma reposição. Hoje, o clube conta com o recém-chegado Wesley Moraes e o jovem Matheus Cadorini como opções para a função. Logo, a concretização da saída de Yuri obrigará o clube contratar um substituto por conta do número de centroavantes do elenco. Além disso, Wesley está emprestado por uma temporada.

O departamento de futebol admite que Yuri Alberto é o maior alvo de sondagens do mercado externo. Em entrevista ao “Show dos Esportes”, da Rádio Gaúcha, na última quarta-feira, 19, o vice de futebol Emílio Papaléo Zin garantiu que não há avanço para saída do jogador.

— Recebemos duas sondagens, não vou dizer quais os clubes. Isso é comum em relação a atletas como Yuri Alberto, um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil. Mas não temos absolutamente nada definido em relação a ele. Estamos analisando, mas essa transação, se for realizada, será a maior do Inter em toda a sua história. Por isso, toda a cautela é necessária — explicou o dirigente.

Questionado sobre o interesse dos russos, que teriam chegado aos 20 milhões de euros pedidos pelo Inter, o vice de futebol afirmou que não há proposta oficial.

— Não temos nenhum papel na mesa. Nós não sentamos com o representante do jogador, com ninguém dos clubes. Estamos analisando as sondagens para ver se, nos próximos dias, talvez na semana que vem, podemos desenhar melhor esses detalhes — completou.

Fonte: GZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui