Foto: Divulgação

A Efasc está iniciando seu processo de ingresso na próxima segunda-feira, 18, para sua nova turma em 2022, que será a 13ª turma desde 2009, para o curso de Ensino Médio Técnico em Agricultura, via Pedagogia da Alternância, onde os jovens estudantes passam uma semana na escola e outra na propriedade familiar, cumprindo com quase 20 instrumentos pedagógicos ao longo da formação.

Para estudar na Efasc é preciso estar apto a cursar o ensino médio em 2022, ser filho/a de agricultores/as familiares e/ou residir no meio rural, vinculado ao campo. A inscrição será efetivada pela família, direto na escola, somente com agendamento prévio, cumprindo com as normas sanitárias, sendo necessário portar os seguintes documentos do candidato: Histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou atestado de frequência do nono ano (original), certidão de nascimento, RG e CPF, foto 3×4 e comprovante de residência da família no Campo (DAP ou bloco de produtor).

As inscrições serão aceitas até o dia 30 de novembro, sendo seguida, em dezembro das entrevistas com as famílias e estudantes, até a lista final. Lembrando que as vagas da Efasc estão condicionadas ao critérios já expostos e também a área de abrangência da escola, que hoje é de 10 municípios do Vale do Rio Pardo (Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde, Rio Pardo, General Câmara, Vera Cruz, Sinimbu, Boqueirão do Leão e Mato Leitão).

Maiores informações podem ser buscadas com as famílias que já tiveram estudantes na escola, bem como as que tem jovens estudando atualmente, ainda com egressos do educandário, que já somam 277 jovens na região, e também nas redes sociais da Efasc, no facbook/efasantacruz e no instagram/@efasantacruz e ainda pelo telefone da escola (51)37133046 (em horário comercial). A Escola está localizada na Av. Pref. Orlando Oscar Baumhardt, 4016, junto à Granja municipal, na Linha Santa Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui