Fotos: Jacson Miguel Stülp

Doze projetos ingressaram na pauta do Legislativo para a sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 02, a partir das 16h. Antes dessa reunião ordinária, os vereadores estão sendo convidados para participar de um encontro informal, no plenarinho, às 15h30, com a Procuradoria-Geral do Município, que fará explanação sobre o Decreto 11.200, que trata da situação dos servidores municipais aposentados.

Após a reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, com início às 19h, para conceder o título de Cidadão Santa-cruzense ao Pastor Osvaldo Rodriguos, cuja proposição é do vereador Professor Cleber.

Entre os projetos que ingressaram no Legislativo estão o que cria dois cargos efetivos de Contador, de autoria do Poder Executivo. Também o que institui o Programa de Recuperação dos Créditos Tributários; o que cria dois cargos efetivos de Procurador.

O vereador Licério Agnes (PSD) apresenta a proposta que denomina via pública de Rua Dona Annita Thereza Ritter, e outro de Rua Padeiro Renato José Ritter. O Professor Cléber apresenta projeto que denomina logradouro público de Pista Atlética de Corrida e Caminhada Professor Jorge Peçanha. Alberto Heck (PT) ingressou com projeto que denomina logradouro público de Viaduto Rubem Milton Tatsch.

O Executivo requer a autorização para a contratação de um Engenheiro Eletricista. Também encaminhou projeto que dispõe sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora. Outro projeto prevê a autorização para a cedência do uso das instalações da EMEF Justo Rangel à Sociedade de Damas Flor da Rosa. O Executivo ainda quer autorização para a cedência de servidor ao Município de Rio Pardo; abrir a contratação de seis Agentes Comunitários de Saúde.

Informações

A vereadora Bruna Molz (Republicanos) ingressou com pedido de informação a respeito do andamento da obra de pavimentação da Rua Ibirubá. O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer informações sobre projetos para pavimentar as ruas Caxias do Sul, Carlos Augusto Berlt, José de Oliveira Lopes, Professor Pedro Francisco Goettems e João Ritter.

Carlão ainda requer a dedência de parte de área do Santuário de Schoenstatt à Associação dos Devotos da Mãe e Rainha de Santa Cruz do Sul. O professor Cleber (DEM) indica a instalação de uma academia ao ar livre no local conhecido como Imigrante Dois, no Bairro Arroio Grande.

Serginho Moraes (PTB) requer a disponibilização de transporte escolar aos estudantes do Loteamento Mãe de Deus, a ampliação dos horários de transporte coletivo do itinerário Agnes – Bairro Bom Jesus – Centro e vice-versa, a construção de passarela que dê acesso ao Bairro Santuário e ao Loteamento Mãe de Deus, a limpeza da calçada próxima à EMEI Paraíso, a limpeza de terreno da Rua Stanislau Jacobs, melhorias na pavimentação da Travessa Kappaun, melhorias na pavimentação da Rua Lothário Bartholomay, melhorias na Estrada Capão da Cruz

Bruna Molz requer o asfaltamento da Travessa Guaíba, a limpeza e melhorias em área da Rua José Edvino Giehl, a limpeza e outras melhorias no acesso à Rua Oscar Hugo Martins, a implantação de rótula no entroncamento das ruas José Germano Frantz, Adão Lambert e Av. Orlando Oscar Baumhardt, o asfaltamento da Rua Pereira Cabral, o asfaltamento do Corredor Schuster, a pavimentação da Rua Dr. Ruben Nelson Kipper, o asfaltamento da Rua 25 de Julho, a instalação de bocas de lobo na Rua Bento Gonçalves, a pavimentação da Rua Ernesto Augusto Mandler, o asfaltamento da Rua Helmuth Guilherme Jungblut, a limpeza e conclusão da ponte localizada na Rua Augusto Becker.

Luizinho Ruas (PSD) requer a colocação de placa indicativa da Rua 20 de Novembro, a substituição de lâmpadas na Rua Antônio Brito Filho. Bruno Faller (PDT) indica a instalação de rampa de acessibilidade na Rua Arthur Alberto Rabuske.

Francisco Carlos Smidt requer a execução de melhorias no calçamento das ruas Ricardo Hoffmann Filho, Prof. Ivo Radke e Venezuela, a dragagem do Arroio Lajeado, a colocação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a revitalização da ponte sobre o Rio Pardinho.

Jair Eich (PP) indica a padronização das paradas de ônibus no Bairro Faxinal Menino Deus. Ilário Keller (PP) requer a canalização para escoar a água na Rua Boa Esperança.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a limpeza de terreno da Rua Paulo Stahl, o combate ao mosquito do borrachudo e ao aedes aegypti no Arroio das Pedras, a construção de um bueiro na Rua Olaria, o combate ao mosquito borrachudo na Rua do Moinho, a revitalização da pintura na USB Verena, o ajuste salarial para os Enfermeiros e Coordenadores de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui