Uma nova reunião entre os 16 representantes da Divisão de Acesso foi realizada na tarde desta sexta-feira, 21. O encontro online com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, começou por volta das 15h. Na pauta a paralisação da Divisão de Acesso. Já são 5 meses de campeonato paralisado.

Na semana passada ficou determinado que os clubes deveriam consultar as suas prefeituras quanto a possibilidade de liberação de treinos e jogos. As respostas com os ofícios deveriam ser encaminhadas até quarta-feira, dia 19, à FGF.

Na reunião desta sexta-feira, ficou definido que não tem como voltar a competição, pois, não há unanimidade entre os clubes para o retorno dos jogos. Pelo menos sete prefeituras também não autorizaram a realização das partidas e treinos nas suas cidades devido à pandemia.

Nesta competição, o Avenida, que estava no grupo B, já tinha disputado três jogos. Empatou na estreia com o São Paulo de Rio Grande em 1 x 1, na segunda partida, também empatou em 1 x 1 com o Inter SM. E na terceira rodada empatou em 0 x 0 contra o Bagé.

Sendo assim, a FGF vai declarar como inviável a volta do campeonato e a Divisão de Acesso 2020 está cancelada. Apenas 4 clubes eram a favor da volta. Outros 12 opinaram pela inviabilidade da sequência do torneio. Na votação ao final da reunião ficou o placar de 15 favoráveis ao cancelamento e um querendo o retorno, o Glória.

Com a inviabilidade de disputa, nenhuma agremiação subirá para o Gauchão e nenhum clube será rebaixado para a Terceirona. Nos próximos meses os dirigentes dos clubes estarão debatendo com a FGF o calendário para o futebol em 2021.

 

Fonte: Peleia FC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui