Foto: Lauren Fernandes

Na manhã da sexta-feira, dia 27 de maio, a Pastoral da Comunicação e a Coordenação de Pastoral da Diocese de Santa Cruz do Sul esteve reunida com a imprensa regional para um café da manhã. O objetivo foi comemorar o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 29 de maio.

Com o tema: “Escutar com o ouvido do coração”, o bispo Diocesano Dom Aloisio Alberto Dilli transmitiu a mensagem do Papa Francisco, que pede ao mundo da comunicação que reaprenda a ouvir. “A pandemia afetou e feriu a todos e todos precisam ser ouvidos e consolados. Ouvir é fundamental para uma boa informação. A busca da verdade começa com a escuta. O mesmo acontece com o testemunho através dos meios de comunicação social. Todo o diálogo, toda a redação começa com a escuta. Por isso, para crescer, mesmo profissionalmente, como comunicadores, é preciso reaprender a ouvir muito”.

Participaram da atividade representantes da coordenação de Pastoral e equipe diretiva da Diocese. O evento realizado na sala de reuniões da Cúria Diocesana, também trouxe detalhes sobre a construção do altar-monumento junto ao Seminário São João Batista, para as celebrações da Romaria Diocesana. A obra idealizada pelo Pe. Eleutério Orsolin, na época reitor do Seminário São João Batista, teve início em agosto do ano passado e atualmente encontra-se em fase de acabamento. Os recursos para construção são provenientes da diocese . A inauguração acontecerá durante a celebração da 21 Romaria da Santa Cruz, que ocorrerá no dia 11 de setembro, com saída da Paróquia Três Santos Mártires, até o Seminário.

O altar é coberto por um monumento que representa duas mãos (3 metros de altura) sustentando a hóstia (8,7 metros de diâmetro). Logo atrás, um outro monumento representa um cálice. O conjunto representa o corpo e o sangue do Senhor, alimento que nutre a vida cristã, A empresa responsável pelo projeto arquitetônico é a Construtora e Urbanizadora Rech e da designer Jocelaine Strothmann. A intervenção foi liderada pelo engenheiro Dirceu Schirmer, da Bonanza Construções e Restaurações. As mãos foram esculpidas pelo escultor encantadense Olir Francisco Dutra.

Durante o evento o Pe. Rodrigo Hillesheim, também falou sobre o X Encontro Mundial das Famílias que acontece entre os dias 22 a 26 de junho. Neste ano, o evento terá como tema: “Amor em Família: vocação e caminho de Santidade!”. As inscrições para participar da grande celebração do Encontro das Famílias podem ser feitas na secretarias das paróquias. Maiores informações (51) 99267-3701.

Foto: Lauren Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui