A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, e o vice-prefeito, Elstor Desbessel, receberam, na manhã desta quinta-feira, 14, a visita do deputado federal Lucas Redecker, acompanhado dos vereadores Gérson Trevisan e Carlão Smidt. Em sua primeira visita ao Palacinho, após a posse do novo governo, ele parabenizou Helena pela vitória nas urnas e criticou o momento de posicionamentos extremos e de grande polarização ideológica vivido pela sociedade, especialmente no campo da política. “O resultado dessas eleições mostrou claramente que a população não quer isso. As pessoas querem candidatos mais centrados, com mais capacidade de ouvir, que agreguem e não que dividam. Esse foi o recado da urnas”, frisou.

Muito à vontade, o deputado rememorou as relações da família Redecker e da família Hermany, que já vem de longa data. Mencionou com carinho o ex-prefeito Arno Frantz, tio de Helena, e disse sentir uma simpatia e uma identificação muito grande por Santa Cruz do Sul. “A gente percebe o sentimento de pertencimento na comunidade, a maneira diferente de fazer política, a forma de trabalhar. Tudo isso reverbera no desenvolvimento da cidade”, ressaltou.

Redecker se colocou à disposição para encaminhar em Brasília os pleitos da comunidade. “Apesar de Santa Cruz ser uma cidade pujante, vivemos uma pandemia e todos os municípios precisam de socorro”, observou.

Ao final do encontro a prefeita entregou ao deputado um certificado em agradecimento pela permanente atenção dispensada à comunidade santa-cruzense e agradeceu a emenda parlamentar que destinou no ano passado R$ 200 mil para combate à Covid-19. “Quando os recursos vêm para Santa Cruz do Sul, não vêm para o prefeito, vêm para a comunidade. Cada vez temos mais compromisso a cumprir e precisamos dessa parceria”, disse Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui