Foto: Isadora Oliveira Pereira

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) de Santa Cruz do Sul realizou, na manhã desta quarta-feira, 03, a entrega de equipamentos à Defesa Civil para apoio em situações de emergência em áreas de risco de enchente.

Os materiais foram apresentados à prefeita Helena Hermany, no Salão Nobre do Palacinho. Participaram do ato o titular da Sesmob, Valmir José dos Reis, o coordenador da Defesa Civil, Anderson Matos Teixeira, o líder do Governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, o representante do Corpo de Bombeiros, major Mateus, e servidores da secretaria.

Os diversos itens foram adquiridos com recursos próprios, em um investimento total de R$ 16.975,42. Entre eles, estão capacetes de ambiente aquático, coletes salva-vidas, sacos de resgate, boias de salvamento, macas e materiais de primeiros socorros. Conforme Teixeira, os equipamentos ajudarão os profissionais da Defesa Civil a prestarem um atendimento mais qualificado. “São recursos importantes para garantir a segurança dos agentes públicos em operações e situações de emergência”, avalia.

A Defesa Civil de Santa Cruz pode atuar como força de apoio ao trabalho do Corpo de Bombeiros em situações de salvamento aquático. De acordo com Teixeira, o bom relacionamento entre as duas instituições favorece o trabalho conjunto e colaborativo, com o intercâmbio para treinamentos e a realização de operações.

Conforme o secretário Reis, a prefeita Helena Hermany tem se empenhado na disponibilização de recursos para que o melhor serviço seja prestado à comunidade. Para Reis, é importante estruturar a Sesmob para atender a população em qualquer situação, como no caso de alagamentos e outros cataclismos. “Para fazer jus a uma cidade que se destaca em diversos aspectos, é importante que Santa Cruz do Sul também conte com uma Defesa Civil treinada, qualificada e bem equipada”, afirmou.

A prefeita Helena Hermany destacou que é importante oferecer condições de trabalho para os profissionais da Defesa Civil. “É preciso cuidar da integridade destes servidores, que muitas vezes arriscam as próprias vidas pelo bem-estar dos santa-cruzenses”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui