Nesta terça-feira, 6, foi realizado o içamento e a implantação dos braços e do rosto do Cristo Protetor de Encantado. O serviço foi feito através de dois guindastes, junto ao corpo do monumento.

A maior estrutura de Cristo do Brasil teve suas obras retomadas em setembro de 2020. Os trabalhos foram interrompidos em março de 2020 por conta da pandemia. A obra está orçada em R$ 2 milhões e é uma iniciativa da Associação Amigos de Cristo, que foi criada especialmente para arrecadar fundos para o monumento.

A inauguração da estátua estava prevista para dezembro do ano passado, o que não ocorreu. Agora, a expectativa é metade de 2021. O Cristo Protetor está localizado no alto da Lagoa da Garibaldi, um dos principais pontos turísticos do município. Um elevador será instalado no interior da estátua e as pessoas poderão avistar a cidade, do peito do monumento.

O monumento do Cristo Protetor terá um total de 43 metros de altura, sendo que a estátua terá 37 metros de comprimento. Desta forma será o maior Cristo do Brasil, uma vez que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, possui 38 metros de altura.

Em tamanho total, é o terceiro maior do mundo, porém, se contar somente a metragem da estátua, que terá 37 metros, é o maior do mundo. Isso porque a estátua da Polônia possui 33 metros e o Cristo de Lá Paz, no México, está com as obras ainda nas fases iniciais de instalação.

Por Grupo Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui