Fotos: Divulgação

O projeto Craques da Bola, realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), realizou uma atividade diferente nesta terça-feira, 28. O evento ocorreu no Ginásio da Associação dos Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc), nos turnos da manhã e tarde. A ação teve a finalidade de reunir, no mesmo espaço, cerca de 250 crianças atendidas pelo projeto em cinco escolas de educação infantil.

No local foram montados cenários, chamados de estações, em que simulavam ambientes como floresta, mar, jardins, túneis e montanhas, oferecendo diversos obstáculos aos pequenos, conforme explica a coordenadora do projeto, Luciane Maffini. “A ideia é que eles vivenciem situações diferentes das oferecidas nas escolinhas”, afirmou.

Ainda de acordo com ela, a iniciativa possibilita realizar atividades lúdicas diferentes das apresentadas nas instituições de ensino. “É um espaço mais amplo, em que podemos explorar e trabalhar as habilidades das crianças oferecendo outras opções de atividades lúdicas para elas”, afirmou.

O titular da pasta, Everson Bello, avaliou a ação. “Proporcionar o maior número de experiências, nesta fase da vida, possibilita um desenvolvimento mais saudável às nossas crianças”, salientou.

Participaram as crianças oriundas das Emeis Aliança, Vovô Arno, Mundo Mágico e Linha Santa Cruz, mais a escola privada de Educação Infantil Educar e Brincar, também de Linha Santa Cruz. O evento teve a parceria da Universidade de Santa cruz do Sul (Unisc).

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui