Foto: Cesar Henrique Arend

Em uma parceria entre Prefeitura de Santa Cruz e Associação Comercial e Industrial (ACI), uma comitiva formada por empresários santa-cruzenses visitou o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, nessa quinta-feira, 25.

Participaram da visita representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ACI, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Unisc, TecnoUnisc, Câmara de Vereadores, Expresso Sinimbu, ZenWall, Retta, Supermercados Miller e Radson.

O Instituto Caldeira reúne os setores de inovação de empresas em um único local, criando conexões entre elas e promovendo atividades que auxiliam as empresas em suas transformações digitais e na promoção da cultura de inovação.

O propósito da visita foi o de conhecer iniciativas de sucesso que possam servir de inspiração para implantação do Berçário Tecnológico do Município, uma das propostas do plano de governo da prefeita Helena Hermany.

O secretário da pasta, Márcio Martins, avalia a importância do envolvimento das lideranças locais para a futura implantação do complexo tecnológico em Santa Cruz. “Precisamos do apoio de todos para que o município consiga colocar em prática mais este projeto. Esta inserção ao Instituto foi muito válida para que possamos planejar a execução do projeto de implantação do Berçário Tecnológico, porque toda cidade e principalmente a região vai sair ganhando com mais este investimento”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui