Na tarde de hoje, um grupo de filiados ligado ao Republicanos de Santa Cruz do Sul, realizou a primeira reunião da Comissão de Igualdade Racial do partido. O grupo foi oficialmente criado no dia 20 de novembro, dia dedicado a Consciência Negra. Na ocasião foram discutidas as diretrizes de atuação da comissão, bem como eleito os responsáveis por presidir o grupo.

Coube a Vanir Ramos de Azevedo, advogado, servidor público, e ex-secretário municipal de Administração a presidência, e a José Osmar Ipê da Silva, também advogado, policial civil aposentado e atual secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, a vice-presidência. Também compõem o grupo Jeferson de Souza Redondo, Francisco Macedonio Franco, Angelica Correa e Paulo Augusto Gomes.

De acordo com o presidente eleito, caberá ao grupo discutir, propor e, principalmente, executar políticas afirmativas de combate ao racismo e promoção de igualdade racial: “o combate ao racismo exige ação firme e diálogo permanente com todos, respeitando para procurar ser respeitado. Porém, não podemos negar o óbvio: o racismo estrutural impregnado em nossa sociedade que precisa ser combatido”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui