Foto: Luiz Fernando Bertuol

A nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), de Santa Cruz do Sul, para a gestão 2021-2022 foi eleita por aclamação na tarde desta quinta-feira, dia 27, em sessão plenária extraordinária, realizada no auditório do Colégio Mauá.

A eleição dos novos membros estava prevista para ocorrer no mês de março, mas em razão da pandemia acabou adiada. Compõem o órgão conselheiros titulares e suplentes, representantes da sociedade civil e de órgãos governamentais. Eles foram indicados pela plenária e eleitos por unanimidade, sem a necessidade de formação de chapas para disputa.

Na oportunidade, Éberson Pereira Gonçalves, representante do governo municipal, foi eleito presidente do Comdica; Dianefer Berté Schwendler, da Mitra Diocesana, vice-presidente; Denise Henriqson, 1ª secretária; Deise Carvalho Lambe, 2ª secretária, Diana Rocha, 1ª tesoureira; e Claudi Backes, 2ª tesoureira. O exercício da presidência e da vice-presidência do Comdica acontece de forma alternada, a cada gestão, por representantes da sociedade civil e do governo municipal.

Ao assumir a presidência, Éberson disse que dará seguimento ao trabalho desenvolvido pelo conselho e aposta na integração com outras entidades. “Buscarei criar estratégias, junto com os demais integrantes da entidade, e também na interação com os demais conselhos e entidades do município, com o propósito de construir uma realidade diferente e melhor para as crianças e adolescentes do município. Acredito que a sociedade pode ser mudada a partir do envolvimento e do comprometimento de todos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui