Foto: Divulgação

A Casa da Amizade de Santa Cruz do Sul doou ao Hospital Santa Cruz (HSC) nesta sexta-feira, 27, dez kits infantis para crianças internadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica. A entrega foi feita pelas integrantes Rosa Maria Kraether, Virgínia Fritsch, Jacira Assmann, Rilene Kraether Rockenbach para o assistente de projetos e captação de recursos do Hospital, Evandro Leal Melo.

Cada kit contém fralda descartável, tip-top, meia, toalhinha, sabonete, manta, pijaminha, camisetinha, lenço umedecido, toalhinha e travesseiro. A iniciativa faz parte do Projeto Aconchego do Bebê, da Casa da Amizade, que tem como objetivo ajudar mães de recém-nascidos que não possuem condições de comprar fraldas, roupas e materiais que o bebê precisa.
Conforme a presidente da entidade, Rosa Maria Kraether, as doações são realizadas de acordo com a chegada de novos bebês. “O hospital tem um público muito grande de famílias vulneráveis e, muitas vezes, essas doações são as únicas peças de roupas que essas crianças têm”, justifica.
Para participar da ação, basta levar até a Casa da Amizade roupas e peças de enxoval infantil que não estão mais em uso, porém bem conservadas. Todas as doações passam por uma seleção, sendo especialmente preparadas para integrar um enxoval doado a bebês carentes nascidos no Hospital Santa Cruz. Outra forma de ajudar é doar diretamente ao Brechó da Casa da Amizade, que repassa as roupas e acessórios ao Projeto Aconchego do Bebê.
“Esse projeto foi pensado e montado para, a partir de doações diversas, distribuir um pouco de aconchego aos bebês e às suas famílias”, destaca a presidente da Casa da Amizade. No Hospital Santa Cruz, o contato para realizar outros tipos de doações ou para informações pode ser feito pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro, Luiza ou Tamara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui