Foto: Luiz Fernando Bertuol

Foi com muita música e diversão, e também com bolo de aniversário, que ocorreu o encerramento do projeto Caravana da Alegria na tarde desta quinta-feira, 25, no ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A instituição completa hoje, 58 anos de fundação em Santa Cruz.

Com o objetivo de levar entretenimento e cultura, o Caravana da Alegria, coordenado pelo apresentador Fernando Vilela, foi idealizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult). Iniciado em agosto, percorreu várias instituições no município, entre elas, casas de longa permanência para idosos, abrigos, albergue, e centros de atendimento pscicossociais.

Em seu pronunciamento, o diretor de Esportes da Sehase, Guilherme Eich, ressaltou a importância da atividade em meio às restrições impostas pela pandemia. “É um privilégio poder encerrar o projeto neste ano, em uma instituição como a Apae, que faz um trabalho de excelência com seus alunos e com suas famílias. Parabéns a todos que se envolvem integralmente nesta instituição”, declarou.

O secretário de Cultura, Marcelo Corá, também salientou o trabalho realizado pela entidade. “É uma alegria proporcionar momentos como este para todos vocês. Ficamos felizes em estar presentes em iniciativas que socializam arte e cultura. Parabéns a esta instituição tão representativa no nosso município”, afirmou.

A presidente da Apae, Maribel Souza Dockhorn, agradeceu a parceria da comunidade com a instituição. “Fico muito grata por virem até nós e proporcionarem momentos assim. Para nossos alunos, a música e a alegria contagiante é fundamental para a autoestima deles”, finalizou.
O Caravana da Alegria será retomado no próximo ano, em data a ser definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui