No próximo sábado, dia 28, das 15h às 19h, acontece mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, uma parceria entre o Canil Municipal e a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul. O evento será realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), situada na Rua Galvão Costa, 708. Em caso de chuva e/ou mal tempo o evento será transferido.
Estarão disponíveis no local, em torno de 12 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes, de pequeno e médio porte, machos e fêmeas, castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e com teste para leishmaniose. Os filhotes terão a castração garantida pelo Canil Municipal para o momento em que atingirem a idade adequada.
Durante todo o evento, o público deverá seguir as recomendações de cuidados referentes a pandemia, como uso obrigatório de máscara e de álcool gel 70% e distanciamento social. Pessoas com sintomas gripais ou que integrem algum grupo de risco devem evitar sair de suas residências.
Para adotar um animalzinho é necessário apresentar cópia de comprovante de residência e RG, ser maior de 18 anos, possuir espaço cercado, tempo, disposição e atentar para as necessidades básicas do animal e cuidados médico-veterinários. O candidato a tutor passará por uma entrevista socioambiental e assinará um termo de adoção responsável, quando então assume a responsabilidade pelo novo mascote.

De acordo com o veterinário do Canil Municipal, Tiago Marques , as adoções são muito importantes e precisam ser cada vez mais incentivadas no seio da sociedade. “Cada adoção responsável abre espaço dentro do Canil para o recolhimento de outro animal em situação de vulnerabilidade, abandonado ou vítima de maus tratos e que esteja necessitando de cuidados”.
Durante todo o ano o Canil Municipal atende ao público de segunda a sexta-feira das 9h30min às 13h, sem fechar ao meio-dia. A instituição está localizada na Rua Victor Frederico Baumhardt, 2581 no Bairro Dona Carlota. Pode ser realizado agendamento de horário junto a página do Canil Municipal no Facebook.
Mais informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones 3719-1170 (Canil), 3713-8242 (Semass) e/ou na página do Facebook do Canil e da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui