Foto: Divulgação

Neste ano, a campanha eleitoral será realizada oficialmente entre os dias 16 de agosto e 1º de outubro. Durante esse período, estarão liberados a distribuição de santinhos, pedidos de votos e eventos oficiais das campanhas. A propaganda eleitoral em rádio e TV iniciará em 26 de agosto.

Alterações na lei eleitoral reduziram o intervalo da campanha oficial e criaram a pré-campanha, quando os políticos podem ser chamados de pré-candidatos e debater, mas sem pedir explicitamente voto ou apoio.

Antes das mudanças na lei, os partidos e candidatos tinham período maior para apresentarem os seus projetos aos eleitores, com o mínimo de 85 dias para a eleição à Presidência. A média entre 1994 e 2014 foi de 90 dias com as campanhas nas ruas, incluindo também os materiais veiculados em rádio e TV.

O primeiro turno das eleições deste ano será realizado em 2 de outubro. Neste pleito, os eleitores irão às urnas para escolher o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui