Começam a tramitar na sessão do Legislativo de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, dia 28, sete novos projetos. A reunião ordinária ocorre a partir das 16h, sendo que ocorrem outras duas anteriores. Às 14h ocorre uma audiência pública, promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento, para o debate do Plano Plurianual 2022-2025. Já às 15h ocorre reunião especial promovida pela Secretaria da Saúde para a apresentação do relatório da saúde do primeiro quadriênio de 2021.

Entre os projetos que passam a tramitar está o da vereadora Bruna Molz (Republicanos) que dispõe sobre a presença de doulas nas maternidades. De autoria do vereador Jair Eich (Progressistas) ingressou o projeto que dispõe sobre a adoção de espaços e equipamentos públicos.

O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) apresentou o projeto que cria o sistema de preservação de nascentes e mananciais de água.

De autoria do Executivo ingressou o projeto que abre créditos especiais no valor de R$ 10 mil para o custeio de despesas da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte. Também ingressou o projeto para a cedência do uso da EMEF João Reis ao Conselho de Desenvolvimento do Pinheiral (CODEPIN).

Também ingressou uma mensagem aditiva ao projeto que dispõe sobre o Plano Plurianual para o Quadriênio 2022-2025. Já o vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) apresentou uma emenda ao projeto do Plano Plurianual para o Quadriênio 2022-2025.

Informação

A vereadora Bruna Molz (Republicanos) ingressou com pedido de informação referente adoação de recursos financeiros ao Fundo de Bem-Estar Animal e aplicação de vacina contra a cinomose no Hospital Veterinário.

A vereadora Nicole Weber (PTB) requer o envio de um pedido de informação ao Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher e ao Poder Executivo Municipal sobre o atendimento a mulheres vítimas de violência. Francisco Carlos Smidt (MDB) encaminha pedido de informações à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) sobre a troca de hidrômetros.

A vereadora Nicole Weber indica a substituição de lâmpadas na Rua Dois do Bairro Rauber, a limpeza de terreno da Rua Dois do Bairro Schulz, a limpeza e desobstrução dos bueiros da Travessa Caí.

Daiton Mergen (MDB) requer a realização de um censo dos idosos. Jair Eich (Progressistas) solicita a colocação de container ou lixeira na confluência da Rua Lothário F. Heuser com a Rua Rodolfo E. Buelow. Luizinho Ruas (PSD) requer a instalação de um hospitalzinho em Linha Santa Cruz.

Gerson Trevisan (PSDB) indica a execução de melhorias no Ginásio de Esportes do Bairro Schulz, o repovoamento do Rio Pardinho com peixes, a instalação de grade de proteção no cruzamento da Rua São José com a Avenida Gaspar Bartholomay, a recuperação da Rua Carlos Luís Kolberg, a execução do serviço de pinturas da proteção da ponte sobre o Arroio do Moinho e a unificação de paradas na Avenida Gaspar Bartholomay.

Francisco Carlos Smidt (PSB) indica à Corsan a suspensão do atendimento feito pela janela aos usuários da companhia, a substituição de lâmpadas na estrada geral de Linha Nova, o conserto da tubulação pluvial na Rua João B. de Menezes, a adequação de local para a prática de fisioterapia aos usuários da Unidade Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (UMREST).

O Professor Cleber indica ao Governo do Estado e ao Executivo Municipal a inclusão para vacinação contra a Covid das pessoas com síndrome de Down e portadores do transtorno do espectro autista (TEA).

Leonel Garibaldi (Novo) requer a limpeza do mato e de ervas daninhas junto à Rua Adalberto Holst, a instalação de lixeira na confluência da Rua Adalberto Holst com a Rua Rodolfo Buelow.

Sérgio Moraes (PTB) indica a instalação de lixeira na esquina da Rua Dona Carlota com o Corredor Araújo, a instalação de iluminação no trevo do Arroio do Couto, a execução de melhorias no Corredor dos Souza em Cerro Alegre Baixo, a manutenção na pavimentação da Travessa Torres.

Rodrigo Rabuske indica ao Poder Executivo e à RGE o serviço de poda de árvores em Rincão do Sobrado, a manutenção na pavimentação da Avenida Léo Kraether. Também indica ao Poder Executivo e à Secretaria de Logística e Transportes do Estado, a execução de melhorias no acostamento da RSC-287. Requer, ainda, melhorias em parada de ônibus da Travessa Kipper, a instalação de iluminação na confluência da Rua Capitão Fernando Tatsch com a Rua Ernesto Alves, a implantação de praça em Linha 7 de Setembro. Ele também requer ao Poder Executivo e à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) a entrega de correspondência em Linha João Alves.

O suplente de vereador em exercício Ricardo Osmar Severo (PTB) indica a instalação de redutores de velocidade em Cerro Alegre Baixo, melhorias na iluminação em Cerro Alegre Baixo e na iluminação no Bairro Rauber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui