Foto: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na próxima segunda-feira sessão ordinária a partir das 17h30, quando discutirá nove projetos que ingressaram na pauta. Antes, porém, será realizada uma reunião especial, com início às 16h30, para tratar questões referentes às alterações nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Já às 20h, será realizada uma reunião solene para homenagear a empresa Comas Latino Americana e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul.

Ingressou na pauta da Câmara o veto do prefeito Telmo Kirst às 24 emendas dos vereadores à Lei de Diretrizes Orcamentárias (LDO). O vereador André Scheibler (SD) ingressou com projeto que denomina via pública de rua Odilo Alcides Brutscher. O Poder Executivo encaminhou projeto para a cedência de equipamentos Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (APESC), para a implantação do Parque Científico Tecnológico Regional – TECNO-UNISC. Outra matéria é a autorização para a desafetação de imóvel onde fica a Escola Municipal João Reis, em Linha Pinheiral, e doação à Associação dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Sul. Também a autorização para receber, como dação em pagamento, de fração de terras de Nelson Basumiro dos Santos; a contratação de um psicólogo e dois serventes.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com projeto para a concessão do título de Cidadã Santa-cruzense à reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer. Rambpem ingressou uma emenda à lei orgânica para ampliar o período anual das reuniões ordinárias, no período de 15 de fevereiro e 15 de janeiro do ano subsequente.

Informações

A vereadora Kelly Moraes (PTB) ingressou com pedido de informações a respeito da previsão para o início das obras da construção de ponte sobre o Arroio Grande, que fará a ligação com o Residencial Viver Bem e com o Bairro Santa Vitória. Mathias Bertram (PTB) requer o envio da relação das 100 empresas que mais contribuem com impostos.

Bruna Molz (PTB) solicita informações sobre a quantidade do medicamento “Sertralina 50 mg” encomendada por mês. Hildo Ney Caspary (PP) requer a quantidade de alunos existentes nas escolas municipais.

Solange Finger (SD) encaminha pedido de informações à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde para obter a previsão de consulta médica a paciente com tumor no joelho.

O vereador Alceu Crestani (PSDB) faz uma indicação para que seja realizada a limpeza dos desaguadouros na Vila de Monte Alverne e arredores e desassoreamento do Arroio Castelhano e Castelhaninho, além do aterramento na área da praça da Escolinha Cantinho Feliz de Pinheiral e limpeza do córrego próximo a esta escolinha.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Schulz, a colocação de containers para recolhimento de lixo em trajeto da Rua Marechal Floriano, a aplicação de con-aid na estrada de Linha Áustria, a pavimentação da Travessa São Gabriel, a recolocação de placa de parada de ônibus na Rua Dr. Arthur Germano Fett e melhorias na pavimentação da esquina da Rua Piauí com a Rua Dr. Arthur Germano Fett.

Alex Knak (PMDB) requer a realização de reparos no calçamento da Rua Vereador Assmann, e para a Corsan melhorias no calçamento em trajeto da Rua Júlio de Castilhos. Francisco Carlos Smdit (PTB) indica à Rio Grande Energia S/A – RGE a colocação de iluminação pública no Condomínio Costa Verde, em Linha Travessa, e ainda o patrolamento e encascalhamento das estradas de Cerro Alegre Alto e seus corredores.

Elstor Desbessell (PTB) requer a pavimentação da Rua Salvador, o restabelecimento da iluminação pública no trevo do Gaúcho Diesel, melhorias no calçamento da Rua México, defronte ao Edifício Guatemala.