Foto: Divulgação

Quem passar pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul no período da noite, a partir dessa quinta-feira, 14, vai notar que a iluminação do prédio, localizado na esquina das ruas Assis Brasil e Fernando Abott está diferente. Isso porque, até o fim do mês, a sede terá parte dos refletores acesos em rosa, em alusão às campanhas de prevenção ao câncer de mama, tradicionalmente reforçadas durante o mês de outubro.

O gesto foi um pedido da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Nicole Weber (PTB). Na segunda-feira, 11, o grupo também distribuiu a todos os vereadores e servidores da casa um laço na cor rosa e material informativo cedido pela Liga de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul. O objetivo, conforme Nicole, é alertar para a necessidade do autoexame e do diagnóstico precoce da doença. “O Câncer de mama é hoje o que mais acomete e mata mulheres, e o Outubro Rosa vem para nos lembrar disso e de que podemos fazer o diagnóstico precoce, em tempo de tratamento, com uma medida muito simples que é o autoexame”, destacou.

Segundo a petebista, os refletores coloridos devem ser utilizados em outras datas, como o Agosto Laranja, mês sugerido por Nicole e aprovado via Projeto de Lei como Mês da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz do Sul. Além das ações presenciais, Nicole também tem tratado sobre o Outubro Rosa em suas redes sociais e irá palestrar sobre o tema na semana que vem, no município de Herveiras.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher conta ainda com a vereadora Bruna Molz como secretária e com os vereadores Rodrigo Rabuske e Alberto Heck.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui