Foto: Jacson Miguel Stülp

Três projetos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 11. Antes disso foi realizada uma audiência pública, da Comissão de Finanças e Orçamento, que debateu a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022.

Dos três projetos que foram aprovados, um é de autoria do Executivo. Trata-se do projeto de lei que altera a lei que dispõe sobre a política habitacional. O vereador Gerson Luís Travisian (PSDB) teve aprovado o projeto que declara de utilidade pública a Sociedade Espírita Francisco Cândido Xavier. Já de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) foi aprovado o projeto que denomina vias públicas de rua Iria Irena Pick, Rua Clair Maria Pick e rua Gilmar José Pick.

Informações

O vereador Professor Cleber (DEM) teve aprovado requerimento de informações do Hospital Santa Cruz sobre o local de espera aos que acompanham pessoas atendidas no Pronto Atendimento (PA). A vereadora Nicole Weber (PTB) requer a previsão do asfaltamento da Travessa Valério Rodrigues dos Santos. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer informações sobre a destinação de Agente de Saúde ao Bairro Bonfim. Alberto Heck (PT) requer informações sobre as vagas de estacionamento para veículos.

O vereador Raul Fritsch (Republicanos) requer a instalação de lixeiras, dispenser e banheiro químico no Lago Dourado, a colocação de caixa de coleta de sugestões junto ao Centro Materno Infantil (CEMAI), o conserto na calçada da Rua Irmão Emílio.

Luizinho Ruas indica a criação do programa “Cidade Limpa” e do programa “Terra para Todos”. Nicole Weber indica a notificação dos proprietários das calçadas da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a colocação de redutor de velocidade na Avenida João Pessoa. Francisco Carlos Smidt requer o rebaixamento de boca de lobo na Rua Dona Leopoldina. O professor Cleber indica ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a implantação de ciclovia na ERS-409.

Bruno Faller (PDT) indica a manutenção na estrada da Capela dos Cunha. Leonel Garibaldi (Novo) requer a troca de lâmpadas em sete ruas, a equiparação do padrão dos cargos de Técnico em Enfermagem.

Sergio Moraes (PTB) requer a desobstrução e revisão na canalização da Rua João Kirst, a alteração na sinalização da Rua Abrelino Pedroso, a execução de melhorias na Praça Santa Vitória, a manutenção no asfalto próximo à empresa GAM – Centro de Distribuição e do Complexo TAP´S, o cercamento da praça da Rua Gastão Baumhardt, a realização de melhorias no Corredor Lopes Dias, a pavimentação da Rua Professor Walter Carlos Kahmann, a substituição de lâmpadas na Rua Júlio de Castilhos, a manutenção na pavimentação da Rua Lisboa.

Jair Eich (Progressistas) indica o asfaltamento da estrada de Linha Travessa. Gerson Trevisan (PSDB) requer o patrolamento e encascalhamento do acesso a Vila Panke, a realização de melhorias em praça do Bairro Universitário, a revitalização da praça Raio do Sol, a colocação de semáforo na esquina da Rua Ernesto Alves com a Rua Fernando Abott, a revitalização do viaduto da Av. Paul Harris, a conclusão da cobertura do Arroio Jucuri, a implantação de faixa de travessia na Rua Augusto Spengler, a retificação na pavimentação da Rua Adalberto Wilke.

Alberto Heck (PT) indica a execução de melhorias na Rua Gravataí, na sinalização da Rodovia Hainsi Gralow. Rodrigo Rabusle indica à Secretaria de Logística e Transportes do Estado e à Sacyr Concessões e Participações do Brasil Ltda e revitalização da pintura e sinalização da RSC-287, a implantação de rótulas, passarelas e acessos em Linha Pinheiral.

Também requer o restabelecimento do transporte coletivo aos sábados e domingos em Linha Santa Cruz. Indica ao Poder Executivo e à RGE a instalação de novos pontos de energia elétrica na Travessa Stoelben, a manutenção na iluminação da Avenida Léo Kraether; à Corsan a disponibilização de local adequado para atendimento no prédio da Corsan; indica ao Poder Executivo e ao Daer a colocação de mureta e melhoria na sinalização da ERS-418. Rabuske requer ainda a manutenção na pavimentação da Rua Princesa Isabel, melhorias no passeio público da Rua João Werlang, a recuperação e revitalização da ponte sobre o Arroio Castelhano. Jéferson Redondo (Republicanos) requer a colocação de sinalização “Pare” na Rua Vereador Cláudio Grehs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui