A Câmara de Vereadores aprovou a alteração na lei do transporte público na sessão realizada no final desta segunda-feira, dia 22. Pela alteração, as empresas de transporte público urbano poderão utilizar os ônibus em circulação até 15 anos de fabricação. Atualmente limite era de 12 anos. A alteração tem o objetivo de reduzir o custo da operação do serviço para aliviar a pressão sobre a tarifa, que atualmente é de R$ 4,45.

Também foram aprovados pedidos de informações e requerimentos diversos. O vereador Raul Fritsch encaminhou pedido de informações à Agerst sobre a majoração dos valores referente à cobrança do serviço de fornecimento de água por parte da Corsan. Alberto Heck (PT) requer informações sobre a autorização, manutenção e substituição de árvores.

Raul Fritsch ainda indica a limpeza dos principais arroios existentes na área urbana, a colocação de redutor de velocidade e placas sinalizando redução de velocidade na Rua Visconde de Mauá e na Travessa Amazonas, a implantação de refúgio no acesso ao Corredor Goerck, a revisão no sistema de drenagem da Rua Professor José Ferrugem.

Nicole Weber (PTB) requer o conserto da ponte que liga as ruas Carlos Kern e Augusto L. Becker, a retirada do canteiro de flores em frente à Brinqmania. Bruno Faller (PDT) indica a influência de aterramento em enchentes no Bairro Schultz, a limpeza nas bocas de lobo da Rua João Martin Buff.

Rodrigo Rabuske requer a instalação e substituição de bocas de lobo antigas por inteligentes, a limpeza na rodovia e ciclovia da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, a instalação de iluminação pública no trevo de acesso ao Posto de Combustível em Linha Pinheiral, a troca de lâmpadas e melhorias na sinalização no Trevo Fritz e Frida. Também indica à Secretaria Extraordinária de Parceria do  Governo do Estado a implantação de via lateral na duplicação da RSC-287 em Linha Pinheiral.  Também indica à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A a troca de poste de energia elétrica na Rua Niderau Farah e na rua Goiás.

O vereador Professor Cleber (DEM) requer a instituição do Programa Virtual de Certidão Negativa de Débitos Municipais, a colocação de boca de lobo na Rua Edwino João Haese. Jair Eich (Progressistas) indica melhorias na tubulação/galerias nas proximidades do Esporte Clube Avenida e na iluminação e limpeza das laterais da Rua João Werlang.

Sergio Moraes (PTB) cobra melhorias no córrego existente entre as ruas Henrique Wieckert e Alegrete, na parada de ônibus da Rua Santa Cecília, a instalação de redutores de velocidade na Rua Juca Werlang.

Luizinho Ruas (PSD) requer a continuação do guard rail na Rua Dep. Júlio de Oliveira Vianna, a implantação de faixa de segurança na Rua Dona Carlota, a destinação de Agente de Saúde para o Bairro Faxinal Menino Deus, a execução de melhorias na Rua Irmã Revocata

Francisco Carlos Smidt (PSDB) imndica a revisão e desobstrução dos bueiros nas ruas Pita Pinheiro, Felipe Jacobs e na Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann, a limpeza do Arroio Lajeado, a eliminação de buraco existente na Rua Arthur Germano Fett. Ele indica à brigada Militar a implantação de posto policial e/ou patrulhamento mais efetivo no Bairro Esmeralda.

Gerson Trevisan requer a eliminação de tocos de ligustro na esquina da Rua São José com a Av. Gaspar Bartholomay, o encascalhamento da estrada de acesso a São Martinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui