Na manhã desta sexta-feira (05), o Ten. Coronel Valmir José dos Reis, Comandante Regional do Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, fez uma retrospectiva do ano 2017, além de apresentar novos planos e metas para 2018.

Foram apresentados também os 7 indicadores regionais. Confira:

Santa cruz do Sul. confira:

Entre os indicadores apresentados, Coronel ressaltou o trabalho que a Brigada Militar vem executando em Santa Cruz do Sul e nos municípios de abrangência do comando.

Um dos principais destaques esta a ampliação do monitoramento e espelhamento de imagens em 11 municípios. São eles: Santa Cruz do Sul, Candelária, Rio Pardo, Vera Cruz, Venâncio Aires, Encruzilhada do Sul, Sobradinho, Barros Cassal, Pantano Grande, Cachoeira do Sul e Arroio do Tigre. A implantação dos equipamentos de segurança nestas cidades terá verba Federal e deve começar em breve.

A intenção é realizar também em Santa Cruz do Sul curso para formação de novos soldados. O comandante reforçou ainda sobre a patrulha de cães que é uma referência na região dos vales. Será realizada na base da Brigada Militar situada na Rua Vinte e Oito de Outubro, a construção de um segundo andar para expandir a sala de Comando e Controle do Videomonitoramento.

Outra novidade para 2018, é centralizar o comando do 23º Batalhão junto a 1ª Companhia, no centro, deixando somente o Comando Regional na sua sede própria localizada na Rua Vinte e Oito de Outubro.