Bolachas caseiras produzidas por funcionárias da cozinha do Hospital Santa Cruz (HSC) tem deixado mais saborosas as tardes de sábado dos pacientes internados na Instituição. A iniciativa tem como objetivos amenizar a ansiedade, confortar e incentivar os pacientes a enfrentarem os desafios da internação.

As bolachas, que são acompanhadas de cartões com mensagens de otimismo, são direcionadas aos pacientes das alas de internação adulto. A cada sábado, as irmãs Ilsi Neumann (65) e Neli Müller (66) se dedicam ao lanche da tarde produzindo diferentes tipos de bolachas, como amanteigadas, de mel, de champagne, entre outras. Cozinheiras e responsáveis pela padaria do hospital, após o trabalho na produção de pães e bolos elas ainda encontram tempo, paciência e dedicação para o preparo dos biscoitos.

“Dá pra ver que elas fazem porque realmente gostam, não precisa nem pedir”, contam as nutricionistas Carolina Antunes, Cinara dos Santos e Kelly Labres Figueiredo, do Setor de Nutrição e Dietética da Instituição. Quando Ilsi começou a trabalhar na padaria do HSC, há 38 anos, o costume de fazer biscoitos para os pacientes já existia em épocas de Páscoa e Natal. “A gente apenas deu continuidade”, revela. Neli, com 41 anos de HSC e 29 na padaria, ressalta que a prática é um ato de carinho pelos pacientes.

No café da manhã da maternidade também começaram a ser entregues, este ano, bolachas em formato de coração com mensagens direcionadas às mães que deram à luz. “Nossas doceiras fazem parte da história do Hospital e estão sempre inovando para surpreender os pacientes”, elogia a gerente de hotelaria e serviços do HSC, Neijan Konzen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui