No encerramento da fase classificatória da Divisão de Acesso, o Esporte Clube Avenida foi a Veranópolis na noite desta segunda-feira, 27. Após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o periquito entrou em campo com a vantagem do empate para se classificar. A equipe do técnico Márcio perdeu no tempo normal por 1 a 0,  mas, nos pênaltis, venceu por 6 a 5. A cobrança da classificação veio na defesa do goleiro Rodrigo.

Logo no início do jogo, o Avenida teve a chance de abrir o placar. Lucas Lopes cruzou, mas Arisson na frente do gol não conseguiu alcançar a bola. Após, as melhores iniciativas foram do Veranópolis, que marcou aos 20 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o centroavante Alex concluir no canto direito, vencendo o goleiro Rodrigo, deixando tudo igual na decisão.

No segundo tempo a partida foi equilibrada, terminando sem alterações no placar. A vitória do VEC por 1 a 0 levou a decisão para os pênaltis. Na sétima cobrança, Jhonata converteu para o Avenida, e o goleiro Rodrigo defendeu a cobrança de Cristian. Vitória do periquito por 6 a 5 e festa da classificação.

O adversário do Avenida será o Passo Fundo, que eliminou o Pelotas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui