Foto: Daniel Silveira

Uma obra para tornar o centro de Santa Cruz do Sul mais atraente e acessível às pessoas. Desta forma pode ser descrito o projeto que está transformando três quadras da rua Marechal Floriano, no centro da cidade.

Atualmente, o trabalho se concentra no trecho em frente à Praça da Bandeira. A execução, iniciada no dia 10 de janeiro, tem avançado rapidamente. Após a conclusão da remoção dos paralelepípedos, deverá ser realizada a drenagem da via e a repavimentação. Também, assim que ocorrer a recolocação do meio-fio, a execução dos passeios será iniciada. A pavimentação da rua será em blocos de concreto intertravados com nova drenagem pluvial. Os passeios públicos serão ampliados e confeccionados em pedra basalto. Ao final de todo esse processo nas três quadras, o trecho receberá a instalação de deques de concreto, floreiras, bancos, pergolados, luminárias e arcos metálicos, entre outros itens.

Pelo cronograma das obras, a primeira parte a ser concluída é a quadra entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros. A seguir, será a vez da quadra entre as ruas 7 de Setembro e Tiradentes e, por fim, a quadra entre as ruas Borges de Medeiros e 7 de Setembro. A previsão da prefeitura é de que a conclusão de toda a execução do projeto ocorra ainda neste ano de 2022. O prefeito em exercício, Elstor Desbessell, fala com entusiasmo do trabalho em andamento. “É muito bom acompanhar o desenvolvimento deste projeto, vê-lo aos poucos tomando forma. Será uma obra que tornará nosso centro mais atrativo e humano, com grande repercussão para o comércio e o turismo”, avaliou.

O projeto foi desenvolvido e está sendo acompanhado por uma equipe técnica da prefeitura: a arquiteta e urbanista Cláudia Silva Babick e o coordenador de Projetos Urbanos e Obras Públicas, engenheiro civil Daniel Feuerharmel, da Secretaria de Planejamento e Orçamento; e o engenheiro eletricista Éderson Boeck Streck, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. A obra, orçada em R$ 2.881.193,30, tem recursos do BADESUL com contrapartida da prefeitura, e está sendo executada pela empresa Elo Construções e Instalações LTDA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui