Nesta sexta-feira, 24, é celebrado os 25 anos da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). Durante a tarde, a comemoração ocorreu na sede administrativa do Sicredi em Santa Cruz e reuniu muitos prefeitos da Região e autoridades de diferentes áreas.

O turismo é muito importante, uma atividade econômica privada mas que conta com o apoio do poder público. A Região é muito produtiva e tem muitos locais que são e serão fomentados pelo turismo.

A Aturvarp foi uma iniciativa de um grupo de gestores, com o objetivo de fomentar o turismo nas cidades. A primeira iniciativa foi um folder no mesmo ano de fundação.

Entre os eventos organizados ao longo destes anos, está a escolha da musa do turismo em 1998, com 14 candidatas. Atualmente a Aturvarp juntamente com a Afubra realiza o seminário de turismo rural.

O presidente da Sicredi Heitor Petry falou sobre a importância da Aturvarp para as cidades, e que o turismo vem sendo fomentado. Inclusive sendo um pedido da população, como ocorreu através da votação popular do Corede. Heitor ressaltou o potencial que a região tem.

O presidente da Aturvarp, Djalmar Marquardt, falou sobre esse momento importante pois o turismo é um grande negócio. Segundo Djalmar o turismo é um dos fomentadores da economia regional.

O presidente Djalmar fez o agradecimento a todos os colaboradores da Aturvarp e também a todos que fazem parte e ajudam a associação. Djalmar ainda ressaltou que são a única instância com 100% dos municípios no mapa do turismo brasileiros. Segundo ele, ainda há projetos a serem aprovados, entre eles o cicloturismo, que deverá ser inaugurado em setembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui