Foto: Reprodução

Ao menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta segunda-feira, 20, em um campus universitário de Perm, na Rússia, após um estudante atirar nas pessoas. Ele foi preso.

“Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor”, informou o Comitê de Investigação Russo, responsável pelas investigações mais importantes do país.

“Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas”, anunciou o comitê, que também disse que o atirador “ficou ferido durante a detenção, ao opor resistência”. Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

O ataque ocorreu por volta das 11h (horário local, 3h em Brasília). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um indivíduo vestido de preto caminhando na direção da entrada do prédio e atirando. Outras imagens mostram estudantes fugindo dos tiros e pulando pelas janelas do primeiro andar de um prédio do campus, que fica na região dos Urais.

Outros ataques

Os ataques a tiros em escolas ou universidades eram raros na Rússia, mas se tornaram mais frequentes nos últimos anos. O país tem uma legislação rigorosa de controle de armas — e tornou-a ainda mais rigorosa devido a esses ataques.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirma que os incidentes são um fenômeno importado dos Estados Unidos e um efeito perverso da globalização.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui