Foto: Rádio Santa Cruz

A escolha do Trio de Soberanas da 36° Oktober deste ano ocorreu em agosto, neste ano uma nova categoria chamou a atenção e ganhou o coração da comunidade santa-cruzense, a Soberana Destaque, uma votação interna entre as participantes, que resultou na ganhadora Luiza Fischer. Então neste ano, todos pensavam que seria um quarteto, mas devido a alguns compromissos da Oktober e Soberanas somente o Trio estava comparecendo, o que chamou a atenção de todos.

Nos últimos dias na Página da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul no Facebook, o vídeo em que aparece o governador Eduardo Leite com o Trio de Soberanas falando sobre a realização da 36° Oktober repercutiu mal. Nos comentários a própria página já havia se posicionado e respondido aos questionamentos do post, Oktoberfest Santa Cruz “Olá! A soberana destaque recebeu um reconhecimento/homenagem das próprias candidatas, numa votação entre elas. Não é um título do concurso da Oktober, por isso não consta no regulamento e não tem a premiação de traje e coroa. A forma de homenagem escolhida foi a faixa que ela recebeu na noite da escolha. A Assemp vai convidar a Luiza para algumas ações durante o evento, caso ela queira e tenha disponibilidade, pois ela não tem compromisso com a festa/entidade.”, diz.

Logo muitas candidatas se posicionaram a respeito no próprio post, falando que haviam apenas votado, que a iniciativa não havia partido delas. Franciele Nadine Heck comentou “Oktoberfest Santa Cruz tal informação sobre as próprias candidatas terem tido a Iniciativa e Motivação da “Soberana Destaque”, deve ser revista e corrigida, pois essa informação não é verdadeira!”.

“Fiquei muito triste”, diz Luiza Fischer

Em conversa com a Rádio Santa Cruz a Soberana Destaque, Luiza Fischer, comentou sobre as polêmicas que estão envolvendo seu nome nos últimos dias “Fico muito agradecida com o carinho e mensagem recebida das pessoas, fico muito emocionada com tanto apoio das pessoas, me senti abraçada por cada um, sobre a polêmica bom fiquei muito triste, com tudo que aconteceu, sempre foi um sonho estar com essas meninas”, ela comentou ainda que nesta sexta-feira, 17, havia se reunido com a Assemp para conversar, “conversamos e espero estarmos no caminho certo”, finalizou.

Assemp oficializa Soberana Destaque

A Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e a Coordenação Executiva da 36ª Oktober, oficializaram, na manhã desta sexta-feira, 17, a participação da Soberana Destaque, Luiza Fischer de Almeida, nas ações de divulgação do evento. O reconhecimento entregue na noite da escolha das soberanas, resultado de uma votação entre as candidatas, não estava contemplado no Regulamento do Concurso.

“A Luiza foi escolhida pela sua dedicação e amor pela festa e vai levar este sentimento, a partir de agora, em todas as ações em que as soberanas estiverem presentes. Estamos muito felizes que ela tenha aceito o nosso convite”, destacou a presidente Roberta Pereira.

A apresentação dos trajes oficiais da Rainha, Princesas e Soberana Destaque deve ocorrer no final da próxima semana.

Foto: Página da Oktoberfest no Facebook / Reprodução
Foto: Rádio Santa Cruz

Por: Central de Jornalismo da Rádio Santa Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui