Amprotabaco reúne prefeitos durante a Oktoberfest

0
Foto: Divulgação

Em reunião-almoço realizada nesta quarta-feira, 11, na casa do Sinditabaco, no Parque da Oktoberfest, mais de trinta prefeitos, vice-prefeitos e representantes de municípios da região estiveram presentes para
No encontro, promovido pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner, ressaltou a importância dos gestores municipais apoiarem os produtores. “O incentivo de vocês que são líderes em suas localidades é fundamental para incentivar os agricultores”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Santa Cruz do Sul e presidente da Amprotabaco, Telmo Kirst, destacou a importância do cultivo do tabaco para a economia dos municípios e para manter as pessoas no interior. “Santa Cruz é um exemplo. Sem o tabaco não seríamos o município gerador de emprego e não estaríamos entre os melhores para se investir”, disse, fazendo menção ao estudo feito recentemente pela Consultoria Urban System, e publicado na última edição da Revista Exame, que  coloca o município como segundo melhor no Estado para atrair investimentos.

Também estiveram presentes o primeiro secretário da Associação e prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, o tesoureiro e prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, o vice-tesoureiro e prefeito de Pantano Grande, Cássio Soares, o secretário e prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, e o secretário executivo, Régis de Oliveira Júnior. O encontro foi conduzido pelo consultor executivo da entidade, Dalvi Soares.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui