Foto: Divulgação

A visita à cidade de Sinimbu foi uma aula muito aguardada pelos estudantes da EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Adolfo Boettcher de Alto Sinimbu. Acompanhados pela professora Carine Albertão Zanatta, na última sexta-feira, 19, os alunos visitaram diversos pontos do centro com o objetivo de conhecer e aprender sobre os locais.

Com a participação da Escola no Programa piloto “Cooperação na Ponta do Lápis”, desenvolvido pela Fundação Sicredi, a professora e os estudantes participaram ativamente, ao longo do segundo semestre, dessa jornada de Educação Financeira. O principal propósito é cooperar para uma vida financeira sustentável das gerações atuais e futuras, a partir de conhecimentos, interações, estratégias pedagógicas aplicadas junto ao contexto escolar.

No planejamento das atividades escolares, a professora  procurou proporcionar aos alunos de classe multisseriada  diversas situações de aprendizagem, entre elas a visita à cidade com um roteiro elaborado que incluiu espaços, os quais tinham curiosidade em conhecer. Durante a vinda ao centro de Sinimbu, os alunos visitaram: a Feira Rural para ver seu funcionamento; a Agência Sicredi para conhecer a função de uma caixa eletrônico; a EMEF Glória para conhecer a Escola estabelecida na zona urbana e também por acolher os estudantes de 6º Ano da escola multisseriada; a Prefeitura Municipal para ter noções sobre o Poder Executivo; a Câmara de Vereadores para compreender o que é o Poder Legislativo; e a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

Segundo a professora Carine, a manhã foi muito bem aproveitada, pois em cada local visitado algum estudante manifestava-se com a pergunta previamente elaborada, sendo as informações explanadas por quem os recebia. “Em todos os locais fomos acolhidos com alegria. O deslocamento de um lugar para outro do roteiro realizamos a pé. A intenção era fazer os estudantes circularem pelos espaços públicos, localizando-se com pontos de referência. Foi uma experiência muito valiosa para os estudantes”, conclui a professora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui