Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Estudante da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul irá participar das Paralimpíadas Escolares 2021. O aluno do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vidal de Negreiros, Matheus Allan Kist, 16 anos, integra a equipe de basquetebol em cadeira de rodas da Associação Santa-Cruzense de Pessoas Com Deficiência Física (Aspede). A competição acontece em São Paulo (SP), de 23 a 26 de novembro.

O estudante está bastante contente em participar pela primeira vez de uma competição deste porte. “É bem legal poder representar o Estado, nunca tinha participado de algo tão grande”, comenta. Matheus considera que o esporte transformou-se em um estilo de vida, que lhe permite fazer novos amigos e ter experiências positivas. “Agradeço muito o apoio que tenho recebido, principalmente da minha família, dos amigos no basquete e da minha escola”, afirma.

A diretora da escola Vidal de Negreiros, Isabel Cristina Rabuske, fala com muito carinho do aluno. Ela recorda que Matheus iniciou na escola aos quatro anos. Conforme relata, ele sempre teve vontade de praticar esportes e, durante o ano de 2014, ao participar dos Jogos Municipais de Inclusão, ele conheceu a Aspede. Convidado pela entidade a participar dos treinos, ele foi progredindo na modalidade. Isabel Rabuske também frisa o suporte que Matheus recebe da família para o seu desenvolvimento como atleta e cidadão. “O Matheus está superando os próprios limites, encarando os próprios desafios”, declara.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Cruz do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui