Lourdinha, a Organização Mundial da Saúde (OMS) acaba de aprovar a vacina contra a malária (Malaria Vaccine), que será usada em larga escala nos países africanos e vai demorar chegar no Brasil, principalmente nas regiões dos garimpos, onde mais se tem casos de malária por aqui. A vacina contra a malária chega tarde também para os poetas mundiais… os eternos poetas Virgílio & Dante (que tanto amo).

Sim, amore, Virgílio & Dante morreram de malária há um milênio e tanto. Pena (chade). Na maturidade eles teriam nos ofertado outras maravilhas mundiais.

Falar em feras geniais do mundo, Lourdinha, já encomendei o livro “Pequeno tratado em louvor de Dante – A vida de Dante”, do monumental poeta italiano Giovanni Boccaccio. Já estou me lambendo para receber e mergulhar nele assim como a gente dava “ponta” nos açudes & igarapés pueris, sabe, amore. Estou num pé e noutro, como se diz. Estou como se tivesse encontrado alguma urtiga – coisa que nunca mais vi, amada. Ainda bem, pois urtiga é coisa danada, viu.

Agora foi o cantor e compositor Caetano Veloso que tomou a dose de reforço contra a Covid, amada. Creio que a moda vai pegar, viu.

O italiano que ganhou o Prêmio Nobel de Física é apaixonado por nosso forró e por Guimarães Rosa, nosso escritor mineiro. Maravilha.

Lourdinha, caiu o tabu dos 10 mil passos benéficos para a saúde: agora dizem que bastam 8 mil passos, pois o que vai além disso não surte mais efeito. O problema é contar tudo isso, sabe.

A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, 95 anos, rejeitou o título de “Velhinha do ano”, oferecido por uma revista britânica. Ela disse: “Temos a idade que sentimos ter”. E o médico dela cortou o drinque diário que ela tomava. Vou escrever pra ela dizendo: “Muda de médico”!

Já o neto da rainha, o príncipe William, filho da deusa Diana, futucou os poderosos, injustos e poluidores mundiais que estão fazendo corridas espaciais, ao dizer: “Salvem a Terra em vez de fazer turismo no espaço”.

Estão dizendo, Lourdinha, que a Terra está refletindo menos luz nos últimos anos. Pelo jeito é pelo alto índice de poluição desumana, sabe.

Lourdinha, no Brasil um professor ou professora ganha até 18 vezes menos do que um deputado. Sem considerar que alguns deputados são analfabetos funcionais. É dose, sabe.

Olha… pescadores de Ceuta pegaram um peixe-lua de mil quilos. Mamma mia! Pois é… Ceuta fica entre a Espanha e a Inglaterra, lá pelos umbrais do Estreito de Gibraltar, já descambando para outros Continentes.

Amore, vão leiloar alguns itens ou utensílios pessoais de Al Capone. Lembrei daquela música do monumental Raul Seixas.

Amada, li uma notícia sobre o compositor alemão Robert Schumann (1810-1856) e fiquei vivamente tocado, impressionado & entristecido, sabe.

Hoje é Dia do Poeta, amore. E pouca gente lembrou disso, minha santa.

Que coisa, Lourdinha!

Dogival Duarte, escritor e poeta

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui