No meu (e no nosso) tempo, Lourdinha, o dia 7 de Setembro era para se amar, defender e reverenciar a pátria, mas agora virou um campo de ódios & batalhas. Ao invés de se amar, defender e reverenciar a pátria, a coisa virou defesas pessoais e de “projetos” políticos. O Negacionista quer holofotes e a oposição foi pra cima. Ou seja, o Dia da Independência virou palco de interesses pessoais. E o amor à pátria?

No dia 7 de Setembro aconteceu também o “Grito dos Excluídos” promovido pelas Pastorais Sociais e entidades afins. O Grito dos Excluídos rendeu pouco, mas continua uma voz dos oprimidos e marginalizados da sociedade.

Olha… já chamaram os ex-presidentes de tudo, menos miliciano e gay. Haja estômago. Agora estão dizendo que o Bozo criou o “Ministério da Mentira”. É um fiasco atrás do outro, sabe.

Pois é… o Bozo passou 27 anos como político e nunca fez nada de vantagem ou valor para o país. Agora aparecem as “rachadinhas” dele de sua trupe (filhos e ex-mulheres). O que mais ele fez? Os filhos, as ex-mulheres e alguns amigos dele (vide Queiroz) são apresentados pela imprensa como “quadrilhas” do erário público. Alguns ex-funcionários são apresentados como servidores que rachavam os salários recebidos nos cargos de confiança. Enfim, uma negociata.

O Fabrício Queiroz foi na manifestação de 7 de Setembro no Rio de Janeiro e foi reverenciando como celebridade. Ele passou um tempão escondido no litoral paulista que nem a Polícia Federal encontrava ele: agora desfila como astro. Ué… e as “rachadinhas” dele? E a luta do Bozo contar a corrupção?

O Eduardo Buenos, o Peninha, gravou uma live, um vídeo… de arrepiar sobre tudo isso.

O Conselho Nacional de Transportes Rodoviários e de Cargas, a Frente Parlamentar dos Caminhoneiros e Celetistas e outras entidades entraram com um processo contra o Bolsonaro e a União por perdas & danos e pedem indenização de 50 milhões de reais. Que tal?

O governo de São Paulo multou o Bolsonaro e 13 militantes (dele) por não usarem máscaras na manifestação.

Em Rondonópolis (MT), os bolsonaristas se distraírem e aconteceu um engavetamento de vários veículos na carreata: só carrão. Mas devem ter seguro.  E se o seguro encrencar?

Em Brasília, uma briga de trânsito na manifestação bolsonarista envolveu até crianças.

Uma orda de bolsonaristas tentou invadir o Ministério da Saúde. Não sei o motivo. Eles podem fazer baderna?

O pós 7 de Setembro também rendeu: o ministro Luiz Fux alertou para o “falso patriotismo” do Bozo. Acertou na mosca: e bota falso patriotismo nisso!

Partidos já pensam no processo de impeachment, pois na Câmara dos Deputados tem 131 pedidos de impeachment do Bozo.

Alguns caminhoneiros iniciaram uma paralização, mas não contam com o apoio do Conselho Nacional da classe. É coisa isolada, coisa de simpatizantes Bozistas.

O Zé Trovão gravou um vídeo anunciando bloqueio das estradas: ele parece incorporar o talibã brasileiro. Mas o STF está de olho nele. Ele que se cuide!

Em Alegrete (RS) uma mulher que organizou o 7 de Setembro bolsonarista se emocionou tanto que teve um AVC fulminante e morreu. Valeu a pena?

Enquanto isso a gasolina está 6 e cacetada. E o dólar está acima de 5 reais. Pauladas!

Em tempo: o Zé Trovão (que estava foragido) foi localizado no México e o Bozo recuou nas suas ameaças. É um bebezão!

Avante, Lourdinha.

Dogival Duarte, escritor e poeta

Foto: Reprodução

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui