Dentro de poucos dias, cerca de 45 moradores da Sociedade Três Mártires, de Cerro Alegre Baixo, terão água potável em suas residências. A partir de uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS), o sistema de coleta de água privado, que apresentava problemas na rede, será de responsabilidade do Município.

O termo de doação do patrimônio foi assinado pelo prefeito Telmo Kirst e pelo presidente da localidade, Rudimar Paulo Lopes, nessa terça-feira,18. A partir de agora, a responsabilidade no tratamento da água e na manutenção da rede hídrica dos moradores ficará a cargo da prefeitura.

De acordo com o secretário da pasta, Raul Fritsch, na próxima semana já iniciarão as primeiras intervenções. “Faremos o trabalho de ligação, a instalação de hidrômetros nas residências e a implantação de um reservatório”, garantiu. Ainda segundo ele, a previsão é de que o trabalho esteja concluído em trinta dias. “Daremos todo acompanhamento técnico necessário”, concluiu.