Foto: Luiz Fernando Bertuol

Contribuintes interessados em garantir o desconto de 100% no valor de juros e multas para dívidas contraídas com a prefeitura até 31 de dezembro de 2021, devem ficar atentos. O prazo final para a primeira etapa da negociação em cota única, dentro do Programa Santa Cruz em Dia, você em dia, a cidade também, termina na próxima quinta-feira, dia 30 de junho. Depois dessa data, os descontos serão menores para quem optar por quaisquer das demais modalidades de pagamento.

Até o momento 4.468 contribuintes aderiram ao programa, sendo que 3.558 quitaram seus débitos em cota única, aproveitando o desconto máximo oferecido. Um contingente de 413 contribuintes parcelaram as dívidas em até 12 vezes, 239 pagantes em até 24 vezes e outros 258 em até 36 vezes. Foram arrecadados até o momento R$ 3.520.589,17.

Pelo Santa Cruz em Dia os contribuintes podem saldar débitos de forma rápida e sem burocracia. O incentivo abrange todos os tipos de tributo, incluindo IPTU, ISSQN, taxa de água, telefonia, gavetas mortuárias, calçamento em parceria, entre outros. São várias as modalidades de pagamento, porém a principal vantagem é para quem optar pela alternativa que proporciona desconto de 100% no valor dos juros de mora.

Estão sendo oferecidas aos contribuintes três etapas de negociação em cota única e outras três para pagamento parcelado. Após o dia 30, os contribuintes que ainda desejarem quitar seus débitos à vista poderão se beneficiar dos descontos de 80% e 60%. Na primeira opção o prazo vai até 31 de agosto e na segunda até 31 de outubro.

Além do pagamento à vista, o parcelamento também é uma alternativa. O valor devido pode ser dividido em até 12 parcelas com redução de 35% nos juros de mora e multa; em 24 vezes mensais com redução de 30% e em 36 vezes com redução de 25%.
Interessados na modalidade de pagamento à vista podem solicitar adesão ao programa indo até a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), à Rua Ernesto Alves, nº 240, ou encaminhando e-mail para o endereço eletrônico divida@santacruz.rs.gov.br. O contribuinte receberá a guia para fazer a quitação. Em caso de parcelamento é preciso assinar um contrato, portanto o atendimento é somente presencial, mas não há necessidade de agendar horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui