Foto: Brigada Militar

Na manhã desta sexta-feira, 17, na Sede do 23°Batalhão de Polícia Militar “Major Sebastião” (23°BPM), em Santa Cruz do Sul, o Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, o Comandante do 23°BPM, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, subcomandante do 23º BPM, major Helcio Moisés Segú Gaira, e o comandante da 1ª e 2ª companhia e chefe do Estado Maior do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes, receberam a visita da Prefeita Municipal Helena Hermany, Vice-Prefeito Elstor Renato Desbessell, Líder do Governo na Câmara de Vereadores, Henrique Hermany, Secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, coronel Everton Oltramari, assessor de segurança municipal, Tiago Baggiotto e Presidente do Grupo de Apoio da Brigada Militar (GABM), Roberto Jeferson Gross.

Na ocasião, foi apresentado o novo espaço destinado ao 23°BPM, se tratando de um novo estacionamento coberto destinado às viaturas policiais. O local foi possível por meio da prefeitura municipal, através do conselho pró segurança pública de Santa Cruz do Sul (CONSEPRO), sendo fundamental para preservar os carros, caminhonetes, motos e base móvel comunitária da Instituição.

A sede que funciona no centro do município, conta com uma estrutura total de 3.355,99, metros quadrados, contendo o novo estacionamento coberto de 462.791 metros quadrados.

Conforme o Coronel Reis, a localização do Batalhão é estratégica, com o objetivo de aproximar a Brigada Militar da comunidade e proporcionar condições ideais aos servidores. Com essa nova estrutura, será possível uma maior conservação dos veículos policiais, que são de extrema importância para corporação, uma vez que contribuem diretamente com o fortalecimento do policiamento ostensivo e preventivo, garantindo a preservação da ordem pública e aumentando a sensação de segurança da população do Vale do Rio Pardo.

Na ocasião foi feita apresentação dos indicadores criminais de Santa Cruz do Sul, que apresentam resultados altamente positivos em todos os índices que são objeto de avaliação dentro do Programa Avante da Brigada Militar, comparando o ano de 2020, com o ano de 2021, referentes ao mês de janeiro até setembro. Ressalta-se que no município, os índices de crimes violentos intencionais contra a vida tiveram uma redução de 53%, roubo a estabelecimento comercial, redução de 12%, roubo de veículo redução de 45%, furto abigeato redução de 66,6% e furto de veículos redução de 27,7%.

Dentre os assuntos abordados, foi reforçado a importância do Programa Vigilância Colaborativa implantado em Santa Cruz do Sul e atualmente em franca expansão, auxiliando na Segurança Pública e na análise criminal pelos agentes da inteligência.

Foto: Brigada Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui